sábado, 23 de fevereiro de 2008

De Nós, Policiais e QUASE CIDADÃOS, Para Vocês CIDADÃOS

Algo precisa ser feito e agora para que esse estado de coisas mude.
Precisamos nos unir. Todos. E mudar isso tudo. De uma forma ou de outra.
Vai o cidadão cheio de problemas a uma Delegacia de Polícia, onde espera contar com nossa ajuda e é atendido por um QUASE CIDADÃO com mais problemas do que ele!


Copiado e colado do Grupo PCERJ http://grupopcerj.tumblr.com/, do Inspetor Figueiredo:


Você sabia?
- Que o Policial Civil está até agora sem receber o tícket refeição de R$ 8,00, relativo a Janeiro e Fevereiro, pago a estes servidores por não contarem com os Ranchos como os Bombeiros e Políciais Militares?

Você sabia?
- Que os Policiais Civis NÃO RECEBEM nenhum auxílio transporte para se deslocar?

Você sabia?
- Que os Policiais Civis não recebem ADICIONAL NOTURNO?

Você sabia?
- Que os Policiais Civis não recebem por HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados em SUAS FOLGAS para atuar em Operações as mais variadas?

Você sabia?
- Que os Policiais Civis não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Professores e Médicos?

Você sabia?
- Que 67% do efetivo da Polícia Civil do Rio de Janeiro tem formação de Nível Superior e que outros 7,5 % possuem Mestrado e Doutorado?

Você sabia?
- Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço policial em dia?

Você sabia?
- Que ao morrer nas ruas, sendo assaltado, a família do Policial Civil não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO?

Você sabia?
- Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público?

E aí? Você sabia?Sabia que os vencimentos de nossa Polícia é o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o SEGUNDO mais rico da Federação?